segunda-feira, 7 de março de 2011

O que é Eucaristia?

Esse foi meu primeiro texto, publicado em 2007 no Jornal Itanews

Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é meu corpo. Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados.(Mt 26,26-28).

Este é um mistério da fé, um mistério que nunca conseguiremos entender com a inteligência humana, uma eterna prova de amor de um Deus que deu sua vida por nós na cruz, e se fez humilde a ponto de entregar-se em alimento e bebida à remissão dos nossos pecados. AEucaristia não é apenas “um alimento que representa Jesus Cristo” ,como dizem algumas pessoas desinformadas que o negam e se afastam da verdadeira doutrina (Jo 6,60.66). É Jesus sob a aparência de pão que nos é entregue na Santa Missa, seu próprio corpo, alma e divindade, nos purificando, nos lavando e nos alimentando para a vida nova que há de vir. (Jo 6,51.53) .

Nesses tempos de guerra, de destruição da família, de corrupções e desonestidades, precisamos do pão da vida (Jo 6,48), que é dado gratuitamente em cada Santa Missa.Precisamos acreditar fielmente, como acreditavam os apóstolos e mártires da Igreja Primitiva, que substancialmente é Jesus que está sob aparência de pão e de vinho, e estar com o coração aberto para o recebimento da Eucaristia, e assim, enfrentar os problemas diários com a sabedoria que vem do alto.

Autor: Everton do N. Siqueira
Comentários

Compartilhe na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites Stumbleupon More