sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Venda de véus - Uma experiência que deu certo!

Muitas pessoas ficaram interessadas em conhecer um pouco sobre nossa trajetória na venda de véus. Afinal, foram dois anos e meio e já vendemos mais de 1000 véus, tendo enviado para todas as partes do Brasil e até para o exterior.

Neste texto conto um pouco da nossa história.

Por: Everton do N. Siqueira
Como tudo começou

Há dois anos e meio minha esposa, ainda com pouco conhecimento e prática de costura, resolveu fazer três véus, um para ela e dois para duas amigas,. Como em Itapeva, dificilmente se encontra Missas bem celebradas, passamos a ir juntamente com elas, assistir à Missa Dominical na Abadia de Itaporanga-SP (distante cerca de 90 km de Itapeva) todos os domingos.

Aos poucos alguns amigos, vendo as fotos no Facebook, começaram a nos perguntar se a Letícia não tinha interesse em fazer pra vender. Após uma certa insistência de alguns, fomos convencidos e resolvemos fazer uma pequena experiência. Comecei a conversar entre meus amigos e contatos no Facebook e vendemos os primeiros de maneira totalmente informal, aliás nem calculamos direito os gastos, lucros, fretes. Como eram conhecidos, alguns inclusive pagaram só depois que receberam, sem problema algum.

Com o tempo, mais pessoas começaram a comprar, na maioria desconhecidos e percebemos que a divulgação crescia e perdíamos muito tempo organizando pedidos, conferindo depósitos, enviando e-mails pra todos interessados. Outra constatação era que muitos acabavam desistindo por ter apenas uma forma de pagamento (depósito bancário) e pelo trabalho de enviar via e-mail comprovante, aguardar resposta, etc. Foi então que resolvemos inovar e implantar uma mini-loja em nosso site com um sistema automático de compras, facilitando pra nós e para os compradores.

Hoje, dividimos nosso negócio da seguinte forma: minha esposa cuida da confecção dos véus e eu, que sou formado em marketing, cuido de toda a parte de divulgação dos véus, questões organizacionais das vendas, logística, atendimento às pessoas interessadas, etc. Não chamo os compradores necessariamente de clientes, pois a venda de véus também é um trabalho de evangelização e um apostolado nosso.

Como nós dois temos empregos fixos, os véus são feitos durante a noite e aos finais de semana, porém a inovação sempre nos acompanhou nestes dois anos. Aos poucos melhoramos nossos contatos com os compradores, colocamos mais modelos de véus no site, minha esposa aprimorou as suas técnicas de costura e tentamos sempre responder com a máxima presteza e atenção todos os contatos. Já recebemos sim críticas e reclamações, obviamente, mas já sabíamos que isso deveria obrigatoriamente acontecer, já que faz parte da vida de qualquer um que trabalhe com vendas, mesmo a venda de artigos religiosos.

Resultados e agradecimentos


Com o lucro obtido da venda de véus, além de gastos cotidianos e pequenas coisas, conseguimos comprar uma máquina de costura (antes minha esposa usava uma máquina emprestada), compramos também um armarinho (foto abaixo) onde minha esposa organiza os tecidos, rendas, linhas, etc. Podemos dizer também que boa parte do dinheiro que usamos para dar entrada na nossa casa própria, foi com o lucro da venda dos véus. Após três anos de casados, conseguimos realizar esse grande sonho.

Agradecemos a Deus todos os dias por cada véu vendido, por cada mulher que, mesmo não conhecendo, sabemos que passou a usar este sacramental por intermédio do nosso trabalho. Agradecemos a todos que de uma forma ou de outra nos ajudaram com elogios, críticas, sugestões e a todos que confiaram no nosso trabalho, desde aquelas que nos agradeceram quando enviamos o véu no mesmo dia da compra até aquelas que pacientemente tiveram que esperar quase um mês pra receber o véu, devido ao enorme volume de vendas que recebemos em algumas épocas do ano.

Por último agradecemos aqueles que nos ajudaram de uma forma mais direta, como a Ana Flávia que comprou tecidos pra nós algumas vezes, ou como a Emiliane, a Máslova , a Marcela, dentre tantas outras que gentilmente cederam suas fotos para servirem de "modelos" em nosso site.

Peço adiantadamente perdão pelos nomes não citados, mas se eu fosse citar todos, vocês iriam cansar de ler apenas nomes e mais nomes. Agradecemos do fundo do coração a todos que nos ajudaram, sozinhos não teríamos conseguido.


Quem tiver interesse em comprar nossos véus, basta conferir os modelos aqui ou entrar em contato conosco por e-mail ou por Whatsapp (15-99794-4012)

Mais sobre nós, acesse:
Quem somos?
Contato para palestras

Comentários

Compartilhe na Rede

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites Stumbleupon More